Muitos brasileiros ao reformar ou construir sua residência faz uso do FGTS, você sabia disso? Veja como aqui no Feirão da Caixa 2016. Para utilizar o recurso para comprar material de construção, você deve seguir algumas regras para sacar o FGTS.

Para você obter seu FGTS para comprar imóvel ou usa-lo para compra de material de construção, vá a uma agência da Caixa Econômica Federal e, peça informações ao gerente, ele lhe dirá as vantagens do uso do mesmo.

Quem já fez uso deste benefício não se arrependeu pois é um bem durável, que será seu pelo resto da sua vida, a não ser que queira vende-lo após quitar suas dívidas. É uma das maneiras que temos de obter a casa própria então, caso se interesse não perca mais tempo e vá na Caixa mais próxima de sua casa.

As mudanças quanto a obtenção do fundo para aquisição de material de construção representará mudanças para a linha do FGTS, segundo o setor de construção o FGTS possui muitas regras e negociar com o fundo encontra diversas barreiras. De acordo com o governo, a verba do fundo para a compra de material de construção gira em torno de 1 bilhão de reais, mas poucos cidadãos têm acesso ao fundo para esse fim. Por isso, em 2015 a meta é que haja mudanças para simplificação e obtenção do fundo. Atualmente, o valor do empréstimo para a compra de material de construção está limitado em 20 mil e o cliente tem até cinco anos para sanar o empréstimo.

Mais informações sobre a utilização do FGTS para a compra de material de construção estão no site da Caixa Econômica Federal: www.caixa.gov.br/habitação-fgts.

Boa Sorte!!